segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Isso não é liberdade de expressão

A herdeira de Sílvio Santos, e o apresentador de programas sensacionalistas de péssimo gosto serão processados pelo Estado de São Paulo. O motivo foram os ataques ao movimento LGBTQIA+ perpetrados por ambos durante a apresentação de seus programas de televisão.

Entenda, você não é obrigado a gostar de nada nem de ninguém, mas você tem a obrigação de respeitar os outros. Respeitar os outros não é uma questão de opinião, é uma questão de obrigação.

Engraçado que isso ocorre justamente na sequência de Lula, o ex-Presidente e pré-candidato ao mesmo cargo pelo PT , ter se encontrado com um pastor homofóbico, que defende a "cura gay", e que faz ataques recorrentes à comunidade LGBTQIA+. Os ataques eram respaldados na "liberdade religiosa", e agora num cargo de Deputado. Quando confrontado por Linn da Quebrada Lula tentou se justificar aludindo a um preconceito que o movimento teria em relação ao pastor (mais uma de Lula).

Liberdade de expressão não é um direito absoluto, mas sim relativo. Ele termina na esfera do bom-senso e da ética no momento em que não agride os outros, e no da esfera legal quando se mantém dentro dos limites das Leis. Em ambos os casos esses limites foram extrapolados nas duas esferas.

A decisão da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo está certíssima, e não se aplicará somente aos dois famosos, mas irá se extender a dois vereadores do interior do estado, que também fizeram pronunciamentos homofóbicos.

Ninguém é obrigado a gostar de ninguém nem de nada, mas isso não dá o direito de atacar os outros, seja fisicamente, seja por palavras e posturas.

Que sabor: Governo Doria vai processar Patricia Abravanel e Sikeira Jr por LGBTQIA+fobia

A Secretaria da Justiça de São Paulo irá abrir processos administrativos contra os apresentadores Sikêra Júnior e Patricia Abravanel por LGBTQIA+fobia. Suas respectivas emissoras, Rede TV! e SBT, também serão citadas. A intimação para uma audiência de conciliação, mediada pelo Tribunal de Justiça de SP, deve ser publicada nos próximos dias.

NO ATAQUE
Em junho deste ano, durante a transmissão do programa Alerta Nacional, Sikêra Júnior se referiu a homossexuais como “raça desgraçada”. No mesmo mês, Patricia Abravanel afirmou que o segmento tem que compreender quem não o respeita. “O que vou falar para o meu filho? Como falar?”, disse a filha de Silvio Santos, que também debochou da sigla LGBTQIA+




Nenhum comentário:

Postar um comentário