Claro que demanda investigação, claro que demanda alguma prova, nem que seja testemunhal, mas por si só a denúncia traz a tona um fato que costuma acontecer em áreas mais nobres das cidades brasileiras: o racismo.
O que eu acho não importa muito, mas realmente é estranho que uma delegada de polícia se submetesse a fazer uma falsa denúncia, salvo se quisesse buscar colocar luz sobre um problema social que é varrido constantemente para debaixo do tapete no Brasil. Isso explicaria o fato, mas não o justificaria, só que quando lemos a notícia no Diário do Nordeste vemos que dificilmente isso foi apenas uma jogada para trazer luz ao problema.
E agora não é "achismo", mas absoluta certeza: tanto quanto se deu visibilidade à denúncia, deveriam dar publicidade ao resultado das investigações. Porque mais do que denunciar crimes, é preciso que se dê o resultado das apurações, e também das ações de punição e correção.
Racismo não é apenas o crime contra um indivíduo, é um crime social, que precisa ser combatido com toda a rigidez, seriedade e transparência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário