Com todas as provas conhecidas contra a esposa de Eduardo Cunha, estranha a este blogueiro a sentença expedida pelo juiz Sérgio Moro, e que absolve a ex-jornalista da Globo. Dada a fama de "justiceiro", que o próprio juiz gosta de incentivar em declarações pela mídia, este blogueiro esperava uma condenação, mesmo que branda.
Claro que Moro não deve explicações sobre suas sentenças, senão nas mesmas, mas eu realmente gostaria de saber os motivos que levaram Moro a proferir tal decisão, afinal, se ele diz que uma esposa não sabe o que se passa com um marido, como vai alegar o "domínio de fato" contra Lula, já que até o momento não há provas contra o ex-presidente?
O cerco se fecha
As prováveis delações de Fred (o primo dispensável de Aécio), e do agora ex-deputado Rodrigo Rocha Loures podem fechar definitivamente o cerco sobre Aécio Neves e Michel Temer, tornando insustentável a posição de ambos.
E olha que Eduardo Cunha ainda nem começou a falar.
Diretas já
Esse blogueiro é fã incondicional do direito de um povo decidir o seu destino, por isso apoia incondicionalmente a campanha pelas diretas já.
Só que esse blogueiro também entende que é difícil que essa solução seja aceita, então que ao menos que se leve ao poder alguém de consenso e de bom-senso, que pare de atacar a população em prol de uma elite, que decididamente não necessita dessas ajudas extras do Estado. Isso ao menos iria serenar os ânimos, e possibilitaria levar o país a 2018 em águas mais calmas, e com a economia ao menos estabilizada.
Qualquer outra posição tem grande probabilidade de levar o país a aprofundar todas as crises pelas quais já passa, e ainda arrumar mais algumas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário