terça-feira, 29 de agosto de 2017

Encontro dos Pelicanos

No final da década passada teve início a criação de um grupo de Oficiais Mercantes formados na década de 60 do Séc. XX. A ideia era reunir esses amigos e companheiros do período de estudos, que a vida a bordo e as correrias do dia a dia haviam separado. Essa reaproximação se daria através de grupos de contato e encontros, seja de alguns poucos para almoços na hora do trabalho, seja de todos em grandes e planejados encontros, em locais onde pudessem interagir, junto com suas famílias, e passar momentos agradáveis.

Pois bem, com o tempo esse número extrapolou o pequeno grupo inicial, e hoje congrega algumas centenas de Mercantes, de várias décadas e turmas diferentes. Muitos não chegaram a se encontrar a bordo, mas todos estão ligados pelos mesmos laços de amor à profissão no mar, e ao sentimento de terem a mesma origem marinheira.

Também, como não podia deixar de ser, esses encontros cresceram, e o próximo é esse que está aí embaixo, entre 6-8 de outubro de 2017, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.


E Saudações Marinheiras!




Nenhum comentário:

Postar um comentário