quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Acusações, mas sem condenações?

O ainda PGR, Rodrigo Janot, resolveu sair de sua zona de conforto, e vem acusando sucessivamente alguns líderes golpistas, entre eles Temer, Jucá, Aécio, Serra, etc. Agora inclui a abertura de investigações contra figurões do Judiciário, do MPF, e volta a carga contra Temer.

Mas tudo isso no apagar das luzes de seu mandato. Claro que é muito melhor que um de seus antecessores, que ficou vergonhosamente conhecido pela alcunha de "Engavetador Geral da República", mas sempre cabe as perguntas: "por que não fez tudo isso antes?", e "por que deixou que os golpistas se acomodassem tão confortavelmente no poder para só então agir?"

Contra a esquerda agiu sempre a tempo e a hora, colaborando decisivamente, seja pelas ações pontuais, seja por inações, também pontuais.

Com esse retrospecto, agora parece muito é jogo de cena, ou então não conseguiu participar da sociedade brasiliense, onde os segredos são de polichinelo.





segunda-feira, 21 de agosto de 2017


JANOT DENUNCIA JUCÁ, LÍDER DO GOVERNO TEMER, NA OPERAÇÃO ZELOTES



247 - A Procuradoria Geral da República denunciou o senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo Temer, no âmbito da Operação Zelotes.

O caso corre sob segredo de Justiça, e por isso não há detalhes sobre quais crimes o senador Jucá é acusado de cometer pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

A Operação Zelotes apura fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), o tribunal de recursos da Receita Federal.

A segunda turma do Supremo Tribunal Federal agora irá decidir se o senador se tornará réu. O relator será o ministro Ricardo Lewandowski, que é relator da Zelotes na Corte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário