quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Blog dos Mercantes traz a baila a insegurança

Vamos ser bastante rápidos em dizer que, para boa parte dos que têm emprego, a distância entre a barriga cheia a e a fome, pode resumir-se em uma demissão.

Para quem quiser acesso ao texto completo do Valor Econômico é só clicar aqui.


http://economia.uol.com.br/noticias/valor-online/2014/12/18/metade-dos-que-vivem-com-inseguranca-alimentar-tem-emprego-diz-ibge.htm



Metade dos que vivem com insegurança alimentar tem emprego, diz IBGE


Mais da metade dos brasileiros com insegurança alimentar moderada ou grave em 2013 tinha emprego. Essas duas classificações se referem aos residentes com algum tipo de restrição de alimentos, em seu domicílio; ou com falta de recursos para comprar comida, com risco de passar fome. É o que mostrou IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que anunciou nesta quinta-feira (18) o suplemento de Segurança Alimentar da Pnad 2013 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios).

Segundo o instituto, em 2013 eram 14,3 milhões de pessoas com dez anos ou mais de idade em domicílios com insegurança alimentar moderada ou grave. Desse total, 54,7% estavam ocupados no mercado de trabalho. Entre os ocupados com algum tipo de problema de insegurança alimentar moderada ou grave em seus domicílios, 31,5% estavam em atividades agrícolas.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário