Extremamente lamentável o acidente ocorrido na FPSO Cidade de São Mateus, que operava na bacia do Espírito Santo. O barco em que eu trabalho operava exatamente naquela área, e foram várias as oportunidades em que estivemos em apoio aos treinamentos de combate a incêndio e abandono de sua tripulação.
Quanto ao acidente, embora hajam versões sobre erros, desvios e descasos quanto à manutenção e às condições de segurança da unidade marítima da Petrobrás, aguardaremos as investigações para darmos opinião. Por enquanto o mais certo é que houve um vazamento de gás numa unidade de bombeamento, o que propiciou o ambiente para a explosão.
Mas uma coisa afirmamos; ouvimos de um amigo a versão de que a explosão teria sido provocada para desviar as atenções da opinião pública da "Operação Lava Jato". Ora, apenas um louco está sendo investigado por roubo e mata a mulher em público para desviar a atenção. Precisa dizer algo mais?
E enquanto não sabemos mais detalhes sobre o acidente, nos solidarizamos com as famílias dos mortos e feridos, assim como com aqueles que sobreviveram a essa fatalidade, e lamentamos profundamente o acidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário