sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Resistência a Paulo Guedes?

Após os procuradores da Fazenda mostrarem resistência inicial a Paulo Guedes, que queria nomear um "outsider" para o comando de PGFN. O futuro Ministro da Economia mostrou que aprendeu alguma com o "mestre" Bolsonaro, voltou atrás e agora irá indicar um funcionário de carreira.

O futuro governo parece estar chegando ilhado, enquadrado e refém de uma série de agentes, corporações e setores fortes, tanto do serviço público, como do setor privado, e isso parece estar "atrapalhando" suas intenções iniciais.

Claro que todo governo chega com acordos, com compromissos assumidos e com "contas" a quitar com apoiadores, e pressões a negociar com agentes das forças sociais, políticas e econômicas do país. Mas jamais havia visto um tão desastrado na hora de agir e se relacionar com esses atores. Nem Temer foi tão desastrado.


Procuradores da Fazenda prometem “debandada” se Paulo Guedes mantiver indicação à PGFN

Quase 300 integrantes da Procuradoria-geral da Fazenda Nacional (PGFN) ameaçam entregar seus cargos se o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, mantiver a indicação de Marcelo de Siqueira para o comando da PGFN. Marcelo é diretor de Compliance do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Os procuradores afirmam que Siqueira não conhece a realidade do órgão, e que levá-lo a chefia seria como colocar "um general do Exército para comandar a Marinha". A informação foi publicada em primeira mão pelo grupo do jornal O Estado de S.Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário