quinta-feira, 27 de agosto de 2020

"Vontade de encher tua boca de porrada"

Isso não é postura de um Presidente da República, isso não é postura de um homem público, isso não é postura de um homem, isso é postura, no máximo, de um rufião.

Em vez de ameaçar, responda a pergunta.

A confusão do aborto legal

O caso é um absurdo total. Me dá embrulho no estômago saber que um marginal estupra uma menina por 4 anos, e no final ainda a engravida aos 10 anos de idade. Me dá embrulho no estômago saber que uma menina de 10 anos tem que fazer um aborto por ter sido estuprada. Mas me dá ainda mais náuseas saber que um bando de gente hipócrita e preconceituosa faz campanha para tentar obrigar uma criança a ter um filho, destruindo as duas vidas. Já basta a da menina, que provavelmente seguirá com uma série de traumas e dificuldades em se relacionar.

A crise brasileira

A crise econômica brasileira não é devido a Covid-19. Ela já vem desde o final do governo Dilma, e em nenhum momento deu sinais sérios de recuperação. O acumulado da recessão dos últimos anos de Dilma, e primeiro de Temer, chegou a mais de 10% de queda no PIB, e os poucos mais de de 3% acumulados de crescimento posteriores são ridículos frente a perda anterior. Quando uma perda dessas ocorre, o normal é que a economia se recupere a taxas bem mais robustas, em torno de 4% a 5% ao ano. O que acontecia no Brasil era uma estagnação econômica, que nem mesmo repunha a inflação do período.

Com isso tudo, a pandemia veio apenas para aprofundar ainda mais a crise. As políticas neoliberais de Guedes servirão para lançar o país de vez no abismo. Ou isso é detido, ou vamos ver uma situação de miséria e destruição muito mais profundas.


Um comentário: