segunda-feira, 27 de setembro de 2021

300 milhões de Terras

Imaginem a possibilidade que temos de vida em 300 milhões de terras. Sim, essa é a previsão de ocorrência desses planetas apenas na Via Láctea. Isso se dá pela enormidade de nossa galáxia, que tem cerca de 400 bilhões de sóis. 

Se vamos conseguir entrar em contato com outras vidas, com outros sistemas solares, ou com se vamos conseguir colonizar outros sistemas solares é outra história, mas a probabilidade de que a vida não se desenvolva nesses outros sistemas, bem, essa probabilidade é muito baixa.

O quanto não muda na cabeça de quem consegue finalmente entender isso?

Via Láctea pode ter 300 milhões de planetas como a Terra

1 min de leitura

Estrelas amarelas, como o nosso Sol, são apenas 7% entre as mais de 400 bilhões que compõem a Via Láctea. Mas, nesse pequeno grupo das chamadas anãs G, mais da metade pode ter, orbitando ao seu redor, planetas habitáveis como a Terra – isso representaria cerca de 300 milhões com potencial de abrigar vida.

“Esta é a primeira vez que todas as peças foram colocadas juntas para fornecer uma medição confiável do número de planetas potencialmente habitáveis na galáxia. Esse é um termo-chave da Equação de Drake, usada para estimar o número de civilizações inteligentes. Nesse longo caminho, estamos um passo mais perto de descobrir se estamos sozinhos no cosmos”, disse o astrofísico Jeff Coughlin, pesquisador de exoplanetas do Instituto SETI e coautor do estudo publicado agora no The Astronomical Journal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário