Martha Seillier, secretária especial do PPI, afirmou que os correios serão privatizados por um valor abaixo de seus ativos, ou seja abaixo do valo rde seus imóveis, que já estão subavaliados devido a pandemia. A justificativa é de que a empresa terá que pagar alguns impostos (que o correio público não paga), e que terá que manter a entrega de cartas e encomendas em todo o Brasil por 5 anos. Para completar ela é uma futuróloga, cartomante, ou o que você quiser chamar, porque afirma que a ECT dará prejuízo em poucos anos, claro, sem nenhuma base para isso.
Ora, e depois? Se vai dar prejuízo esse prejuízo vai acontecer qualquer que seja o dono, porque as desculpas de ter que fazer licitação e obrigações legais não colam. Vai ser a solução que o Vice Mourão sugeriu, e que já foi usada para os aeroportos do interior do país? Ou seja, o Governo vai criar uma outra estatal, totalmente subsidiada pelo tesouro, para atender os rincões do país aonde a empresa privatizada não quiser ir?
Por que vamos abrir mão da possibilidade do subsídio cruzado, como faz a ECT, e fazia a própria Infraero, para que alguns investidores tenham lucro, enquanto nós, que efetivamente pagamos impostos tenhamos que subsidiar uma empresa, esta sim deficitária já de saída?
Engole essa baboseira quem quer.
Correios vão a leilão por um 'valorzinho', diz secretária de privatização
Os Correios serão colocados à venda por um valor simbólico, sem objetivo de fazer caixa para o governo, afirmou Martha Seillier, secretária especial do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) —pasta responsável pelas privatizações, ligada ao Ministério da Economia.
Em entrevista ao UOL, Seillier afirmou que o preço mínimo será muito menor do que o valor dos ativos da empresa, porque o comprador levará em conta os custos que terá de assumir. Além da obrigação de manter o serviço de cartas e correspondências em todo o Brasil, a empresa privatizada passará a pagar impostos que hoje a estatal não paga. "Essa é a conta que estamos fazendo. Vai sobrar um valorzinho, vamos dizer assim, que é o quanto a gente vai pedir no leilão", disse.... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2021/08/28/martha-seillier-correios-privatizacao-ppi-leilao.htm?cmpid=copiaecola
Nenhum comentário:
Postar um comentário