sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Seria cômico, não fosse trágico

Algumas situações que acontecem no Brasil passam do limite do aceitável. Entende-se que haja corrupção na PM, como entende-se que haja corrupção em qualquer lugar, porque infelizmente isso é algo intrínseco à humanidade, e quanto mais atrasada é a parcela da humanidade, mais corrupta ela é. 

Mas convenhamos, quando um quartel da PM se torna depósito de drogas e armas ilegais de forma absolutamente obscura é porque a coisa já passou de qualquer limite do aceitável.

Legal que a ação da corregedoria da corporação paulista agiu e apreendeu essas drogas e armas, mas também tem que investigar, indicar e indiciar os responsáveis por isso. A PM existe para coibir o crime, não para cometê-lo.

Corregedoria faz apreensão de drogas dentro de batalhão da Polícia Militar no litoral de SP

Cães farejadores teriam sentido o cheiro dos entorpecentes próximo a um armário sem identificação, no corredor de acesso aos alojamentos do Batalhão em Santos.

Por G1 Santos

 

A Corregedoria da Polícia Militar apreendeu mais de 10 kg de drogas no 2º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) de Santos, no litoral paulista, nesta terça-feira (10). A informação foi confirmada pela comunicação do Batalhão da PM.

Segundo informações obtidas pelo G1, a operação aconteceu no prédio em que também funciona a Sede do 6º Comando do Policiamento do Interior (CPI-6) localizado na Ponta da Praia. As equipes contaram com apoio de dois cães farejadores do 5º Batalhão Policial de Choque. Os animais teriam sentido o cheiro próximo a um armário sem identificação no corredor de acesso aos alojamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário