Sim, Lula às vezes faz alguns discursos interessantes, mas eles sempre são feitos na tentativa de conseguir empatia e conexão com determinada audiência, do que propriamente por convicção do orador. Esse procedimento é típico de um politiqueiro fraco, demagogo e descompromissado com os objetivos maiores da política - criar sociedades prósperas, coesas e saudáveis. Isso porque suas ações sempre estiveram um tanto deconexas dos discursos, ainda que num primeiro momento uma série de conjunturas nacionais e internacionais tenham mascarado essas contradições.
No atual governo essas contradições se tornaram ainda mais gritantes, seja pela popularização da internet, que deixaram claros os discursos contraditórios à depender da audiência de momento, seja por suas ações frequentes e contraditórias aos princípios que o atua Presidente sempre disse defender.
A velocidade alucinante das mudanças geopoliticas e do desenrolar dos fatos políticos no Brasil, além da atenção excessiva dispensada a fatos menores faz com que algumas coisas muito sérias sejam deixadas de lado na discussão do país hoje em dia, mas acho importante relembrar que alguns temas são extremamente caros a um projeto sério de nação e pais.
Abaixo um exemplo claro dobque falo. Sim, a Saúde e a Educação, por si sós, são insuficientes para construir um país ou nação saudável, mas sem elas essa tarefa é praticamente impossível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário