sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Incêncio a bordo

Reproduzimos abaixo a postagem do Sindmar na rede social Facebook. Segundo informações de alguns colegas de turma que estavam na área, a tripulação chegou a abandonar a embarcação antes de serem resgatados em condições de mar adversas (30 nós de vento e ondas de 4 metros de altura).

Conheço a empresa e sei do apreço e apuro que a mesma observa à manutenção de suas embarcações e, principalmente, às condições de segurança.

Com esta afirmação não estamos isentando a empresa de culpa ou a imputando a ninguém, mas tão somente chamando atenção ao fato de que nosso trabalho é extremamente perigoso, e devemos estar atentos todo o tempo a qualquer sinais de irregularidades ou perigo.

Segurança em primeiro lugar. Sempre.



Sindmar - Sindicato Nacional dos Oficiais da Marinha Mercante
Acidente na Bacia de Campos

O navio PSV Skandi Stolmen, do grupo DOF Brasil, que presta serviço a Petrobras, pegou fogo na noite desta quarta-feira, 19 de agosto, na Bacia de Campos, a 74 milhas de Macaé. Segundo as primeiras informações, o incêndio teria começado na praça de máquinas e foi apagado ainda durante a madrugada. Os 16 tripulantes nada sofreram e foram resgatados pelos navios Bourbon Liberty e Sam S. Allgood, que estavam próximos ao local.

No momento do salvamento, ainda segundo as primeiras informações, apesar das condições do mar, a tripulação foi resgatada em segurança.

A Marinha do Brasil abriu inquérito administrativo para apurar o acidente, cujas causas estão sendo investigadas pela Delegacia da Capitania dos Portos em Macaé (RJ) e o trabalho deverá ser concluído num prazo de 90 dias. O SINDMAR, por meio de sua Delegacia Regional de Macaé, está acompanhando o andamento da investigação e já pediu esclarecimentos à empresa proprietária do navio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário