quinta-feira, 16 de março de 2017

Melhorando aonde?

Às vezes penso que algumas pessoas vivem em outro planeta. É certo que um ou outro setor deu mostras de não estar mais em queda livre, mas além de não demonstrar recuperação no próprio setor, são muito poucos para que se pense que temos indícios de uma recuperação econômica. Na melhor das hipóteses podemos dizer que alguns setores chegaram ao fundo do poço com as condições atuais. 

Se vão melhorar e iniciar uma recuperação, isso é outra história. Aí dependeria de condições externas, e ainda mais das internas. De fora nada indica que a situação melhorou. 

E de dentro? Bem, de dentro tudo indica que tendemos mais a piorar do que a melhorar. As medidas tomadas pelo governo seguem sendo recessivas, a crise política tem perspectiva de se agudizar, com a insatisfação popular quanto às "maldades" cometidas pelo atual governo, e também com a própria crise econômica, intensificada por esses atores políticos para desestabilizar o governo anterior, mas da qual sua receita apenas aumenta a própria crise.

Nada indica que tenhamos boas notícias antes de 2018. Por sinal, as previsões de organismos internacionais são bem ruins para o país, com pelo menos mais 1 milhão de desempregados esse ano, e de 3,5 milhões de pessoas abaixo da linha de pobreza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário