Ciro Gomes também falou sobre o que espera do governo que se iniciou na última terça, mas que já havia causado alguns estragos antes mesmo de assumir, como tensões desnecessárias, com China, Rússia, países árabes, Cuba (inclusive com a saída dos médicos que eram a base da assistência médica a parte significativa da população), além de tensões internas com parte ainda maior da população.
A opinião de Ciro Gomes pode ser acessada no site da Folha de São Paulo clicando-se no nome do político, e em resumo mostra algumas das contradições na composição do primeiro escalão; afirma que alguns são despreparados para os cargos que ocupam, seja por desconhecimento técnico, seja por inexperiência; e mostra preocupação com o resultado das ações que serão tomadas.
Ciro também afirma que a oposição liderada por ele será propositiva, mostrando os equívocos (assim considerados pela oposição), e oferecendo opções. Nessa parte é um avanço considerável, já que não irá se opor pura e simplesmente, mas irá trabalhar pelo País, mas dentro de sua concepção de País, o que em alguns casos poderá até se aproximar da concepção do governo.
Interessante a posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário