Moro na empresa que defende acusados da Lava-Jato
Muita gente já disse. e é apenas mais uma do "juiz honesto", depois de ter virado Ministro do ganhador de eleição, na qual ele prendeu o principal concorrente do vencedor sem nenhuma prova.
Compra essa honestidade quem quer, mas que ela vem com defeito de fábricação; vem.
Meninas assassinadas
As polícias cariocas deveriam fazer uma investigação realmente séria e profunda, colher provas robustas, e mandar para a Justiça julgar com imparcialidade, e punir os culpados com rigor. Mas não acredito que se encontrem as provas, e muito menos que os responsáveis sejam punidos.
E não falo isso por serem eles policiais ou não, porque não faço ideia de quem tenha atirado.
E numa polícia mal preparada, mal remunerada, mal equipada, e mal utilizada, a incompetência se torna história, ainda mais quando as vítimas são pobres.
A reeleição das Presidências das Casas Legislativas
Muita discussão, e uma tentativa, mais uma vez irresponsável, de fazer com que o STF legisle, dessa vez constitucionalmente, em detrimento dos dispositivos constitucionais consolidados (aqui no sentido de vigentes).
Não sou contra o texto constitucional, simplesmente porque ele estipula uma regra, e uma vez que se aplique a todos, ela não é discriminatória. Mas se não estão satisfeitos, façam passar uma Emenda Constitucional, e corrijam o que consideram errado, ou "injusto". Agora, Judiciário existe para fazer cumprir a regra, para dar a chamada "estabilidade jurídica", não para mudá-la de acordo com os interesses do momento.
Depois não entendem porque são criticados.
Vacinação
Inglaterra começa essa semana a vacinação, Rússia também, e se não me engano a China já vem vacinando sua população. Países europeus já estocam agulhas, seringas, e selecionam pessoal para iniciar o processo de vacinação, assim como começam a encomendar estoques para seus países. Até os EUA de Trump já tinha avisado que não iria poupar esforços para viabilizar a vacina a todos os seus cidadãos.
No Brasil não se tem um único passo tomado pelo governo federal nesse sentido. Ao contrário, o governo Bolsonaro atrapalha no que pode, e todas as ações nesse sentido são tomadas por governos municipais e estaduais.
Impeachment?
E essa história de pesquisa e apoio ao presidente contra impeachment é balela, porque a população podia estar desiludida e Dilma podia ter pouco apoio, mas o impeachment sem causa concreta foi rejeitado amplamente. Tanto é que rachou o país no meio, mas mesmo assim foi levado a termo.
Bolsonaro não cai não é por ter ou deixar de ter apoio, mas porque se rende a certos interesses. Acontece que ele está pulando a cerca, e começa a contrariar esses interesses. Agora ele pode estar realmente ameaçado, com ou sem o fisiológico centrão.
Ciristas e gabinete do ódio?
É mais do que conhecida a máxima na política, de que se alguém quer se safar de uma acusação, acuse os outros de fazerem aquilo que você faz, antes de as acusações chegarem a você.
É exatamente o que parece que está acontecendo no momento, quando fábricas de deturpação e distribuição de informações retalhadas de seus sentidos, apontam seus canhões contra aqueles que reagem ao serem atacados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário