A Justiça brasileira pode não levar adiante, as autoridades podem não investigar, mas o que foi dito por Henry Bugalho em seu canal de youtube nos últimos dias e que respondia aos Galãs Feios é extremamente sério. Sim, o fato de que fundações reuniram canais de influenciadores de "esquerda" para defender a democracia, e que recompensou regiamente esses influenciadores pela defesa "desinteressada" dessa democracia, e incrivelmente, do dia para a noite, vários canais que faziam análises relativamente isentas da corrida política terem começado a defender posições idênticas àquelas defendidas pelo PT são bastante sérias.
Sim, o certo é que o youtuber seja chamado a depor e a indicar as "fundações" e os "influenciadores" que receberam a proposta, que mudaram sua forma de atuar nas redes, e que tenham suas contas devassadas para que se detetem os sinais financeiros dessas ações.
Porque isso pode ser crime eleitoral, já que pode configurar caixa dois e ainda deixa claro a posição de absoluta desconfiança em suas posições e análises.
"Sigam o dinheiro."
Mas para isso ocorrer precisa daquilo que um monte de gente diz que não existe, ainda que seja o que move o mundo, a tal da "vontade política" em fazer as investigações necessárias para esclarecer a fala de Henry Bugalho, e os incríveis e ferozes ataques a um candidato em nome da "democracia".
Claro que esse candidato também é culpado, porque ele jamais se preocupou em criar uma rede que impedisse uma situação dessas, deixando qualquer defesa às iniciativas individuais daqueles que o apoiavam no anonimato de suas modestas vidas. Mas isso não isenta o crime eleitoral que parece estar sendo escancarado agora.
Mas de tudo isso ninguém fez duas perguntas que são essenciais nesse momento:
A Quem Interessa Levantar Essa Bola Agora? A Quem Interessa Colocar Esse Bode Na Sala Desse Governo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário