sexta-feira, 12 de julho de 2013

Marítimos protestam nas redes sociais


E tome protestos e passeatas pelo Brasil. Ontem foram diversas. E nós, marítimos, estamos juntos.

O Blog dos Mercantes selecionou uma série de mensagens postadas por marítimos, e pessoal embarcado em geral. Todas foram retiradas da página “Marítimos” do Facebook e mantidas tal qual encontradas na rede social, inclusive mantendo-se o nome dos companheiros que as postaram.

As opiniões contidas nas postagens abaixo não necessariamente refletem as opiniões do Blog, mas mostram uma série de ideias que passam pela cabeça de parte do nosso pessoal embarcado.

Até por isso o Blog não irá comentá-las, deixando aos que nos acompanham analisá-las e compará-las com as posições assumidas por nós durante os anos em que vimos analisando e opinando sobre várias situações vividas pelo país e particularmente pela nossa Marinha Mercante.

Tampouco o Blog busca criar qualquer tipo de conflito com os autores das postagens, limitando sua intenção a demonstrar a diversidade de visões que existem sobre nossa profissão, e embora os modernos meios de comunicação tenham amenizado, ainda permanece uma profissão em que isolamento e confinamento estão muito presentes.

Josemberg Lemos de Macêdo
É, nosso governo está dando prioridade aos estrangeiros em todos aspecto, nosso Pré-sal segundo o governo Brasileiro é dos Brasileiros, o que a gente vê mais é estrangeiros trabalhando nas bacias petrolíferas em todo território nacional, empresas demitindo Brasileiros e contratando estrangeiros do mercosul, fora Europeus, Americanos e asiáticos onde está a fiscalização cade o cumprimento da RN-72? Fica a pergunta meus amigos. Não quero ser egoísta mais o governo teria de dar prioridade aos Brasileiros depois aos estrangeiros. (A cada dia Cresce o Desemprego de Marítimos Brasileiro).

Douglas Leal
Estamos sendo invadidos por portugueses, espanhóis, italianos etc. sendo recebidos como gênios da administração enquanto mal conhecem a realidade brasileira. Não esqueçamos dos chineses que também estão dominando o mercado de trabalho. Será que a formação de nossos profissionais está tão carente que vamos trazer os gênios de fora? Vamos voltar ao status das décadas de 40/50/60 que os cargos de chefia e administração eram reservados para os estrangeiros? E o nosso mercado de trabalho? como fica? Esses profissionais que estão chegando é porque não encontram trabalho em seus países que se encontram em crise econômica. E COMO FICAMOS !!!!!!!!?????????????????????????

Faraday Paiva
Trabalhadores Offshore & Marítimos. A vítima das agressões cometidas pelo estrangeiro JOHN SHANE HERPE encarregado de sonda TOOL PUSHER do navio de perfuração Deepsea Metro II da empresa Odfjell arrendado para PETROBRAS, através de contato telefônico nos relatou o ocorrido, pois a empresa não ofereceu qualquer tipo de apoio, mesmo sabendo que a vitima precisava de cuidados médicos mandou que retornasse para casa aguardasse que entraria em contato. “Realmente a empresa entrou em contato com a Vítima fazendo seguinte pedido”  Deixa isso pra La! Vamos esquecer o que aconteceu!!!! A vítima já está recebendo apoio moral e jurídico e sendo encaminhada a autoridades competentes para prestar depoimentos do fato ocorrido. Prezados Colegas  Trabalhadores Offshore & Marítimos Não podemos deixar que isso aconteça dentro de nossa própria casa!
Faraday Paiva

Sidney Sampaio Coelho
Boa noite a todos!!
Gostaria de saber se é verdade que a presidente Dilma fez uma MP este mês ou mês passado para liberar estrangeiros para trabalhar na Marinha Mercante.
Desde já muito obrigado.

Geison Bento
SERÁ QUE ESSA MODA VAI PEGAR TBM?

Adriano Oliveira da Silva
Marítimos e amigos de todo o Brasil vamos exigir uma petrobras 100% brasileira, perdi meu emprego para um Filipino, ou seja os navios da mercante do Brasil estão lotados de gringos que tomam nossos lugares, em quanto o os trabalhadores marítimos brasileiros estão na pedra. O sindicato do cozinheiros e taifeiros do Brasil não me representa. Sou CZA e perdi meu emprego para um estrangeiro Filipino. Estou no Piaui e aqui começamos a manifetar na rua. Adriano (CZA desempregado por um Gringo )

Alvaro Mendes
E ai cambada, quando vai ser nosso protesto por um trabalho mais seguro e de qualidade? Quando a gente vai poder trabalhar sabendo que a empresa vai honrar nossos direitos? Quando as empresas vão deixar de contratar mão de obra qualificada pra pra empregar gente de outros países por um prato de comida e sem direito trabalhista? Quando sairemos às ruas lembrando ao povo que nós marítimos existimos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário