quinta-feira, 16 de abril de 2015

Vamos nos posicionar contra o PL 4.330

O Blog dos Mercantes já havia falado o quanto é perigosa e perniciosa a PL 4.330, agora é hora de unirmos forças com aqueles que se opõem a esse instrumento de precarização das relações de trabalho em favor dos empregadores.

Porque enquanto se discute se Dilma sai ou Dilma fica, a verdade é que as mesmas forças de sempre estão mais uma vez dando um golpe no trabalhador brasileiro. Já aconteceu na época de Collor, está acontecendo agora, só que através de um Congresso traiçoeiro, que você, brasileiro, elegeu para defender os seus direitos.

Então entre no site, se enforme mais sobre esse absurdo e se posicione, porque não são os políticos que irão pensar em você, trabalhador ou trabalhadora brasileira.


Prezados Companheiros e Companheiras,

É hora de nos unirmos, ativamente, em defesa de nossos direitos trabalhistas, duramente conquistados, que estão ameaçados pela aprovação do PL 4330 na Câmara dos Deputados, que amplia a terceirização de todas as atividades, em todos os setores, e abre caminho para a precarização e o enfraquecimento das relações trabalhistas.

Trata-se de um grave atentado contra a CLT e à própria Constituição Federal. Se for aprovada, na forma que está sendo proposta, a Lei que regulamenta a Terceirização levará à deterioração das condições sociais e econômicas do trabalhador brasileiro, representando um grave retrocesso.

Para impedir este absurdo, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviário e Aéreo, na Pesca e nos Portos – CONTTMAF se soma a outras entidades sindicais de trabalhadores do setor público e da iniciativa privada, e a representantes da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho que já se posicionam contra o nocivo projeto.

Na última quarta-feira, 8 de abril, a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do Projeto de Lei 4330/04, que regulamenta os contratos de terceirização no setor privado e para as empresas públicas, de economia mista, suas subsidiárias e controladas na União, nos estados, no Distrito Federal e nos municípios. A votação dos destaques poderá acontecer já nesta terça-feira (14/04), quando pontos polêmicos deverão ser decididos em votações separadas.

Além de acompanharmos de perto o andamento do PL 4330 no Congresso, criamos uma petição na Avaaz, comunidade de mobilização online, que por seu alcance global vem ganhando relevância na discussão de assuntos que interferem diretamente na qualidade de vida dos cidadãos.

A voz do trabalhador representado pela CONTTMAF será ouvida. Vamos dizer NÃO! Ao PL 4330. Acesse o link da petição e assine-a. Compartilhe o link entre seus companheiros e companheiras de trabalho, amigos e familiares. Quanto mais assinaturas, mais forte a nossa voz! A petição será encaminhada à Câmara Federal dos Deputados e ao Senado.
     
Vamos dizer não ao PL 4330!
Clique aqui para ler mais a respeito e assine:

Nenhum comentário:

Postar um comentário