E Lula pediu trégua a Ciro?
Acredito realmente que as coisas estejam se desenrolando dessa forma. Acredito também que é uma tentativa de Lula em conseguir o apoio do pedetista no segundo turno, já que a ideia do PT é de insistir na "ridícula" candidatura de Lula até o último minuto, e só então entregar a candidatura a seu vice, que "herdaria" os votos do líder petista. Isso também tiraria seu "herdeiro" dos holofotes da mídia inimiga e da Lava-jato, evitando desgaste desnecessário. Ou seja, o PT mandaria seu poste para o segundo turno contra o candidato da direita, e o elegeria com a união das esquerdas.
Eleitoralmente é um ótimo plano, para o país é outro desastre.
Podemos incluir também, que o PT não aprendeu absolutamente nada com o golpe. Tampouco entendeu a atual situação do país. Estamos sob golpe de estado, e o regime é de exceção.
Vejamos a situação do PT. Todos aqueles com potencial para aglutinar os votos de Lula já demonstraram pouco (ou nenhum) apreço por assumir a Presidência da República, ou inaptidão para exercer cargos dessa complexidade em tempos de exacerbação político-ideológica. Isso inclui quem você quiser. Os que teriam brios para isso Lindbergh e Gleise, já estão envolvidos com a Justiça, e no momento parecem mais com vidraças de cristal em meio a tempestade de meteoros. Podem até passar incólumes, mas não é provável.
Lula e o PT mostram claramente que não entenderam, e pior, não aprenderam nada com os processos de eleição de Dilma e do golpe de 2016. Você pode eleger um poste, pode colocá-lo no cargo mais alto da República.
Com isso Lula mostra algumas defeitos que não consegue ultrapassar. O primeiro é que, apesar da projeção nacional e internacional que alcançou, segue sendo apenas um sindicalista. Não desmerecendo, também o sou. Mas a política sindical se encerra nas eleições, e em momentos específicos de greve. De resto as ações são pessoais e restritas a círculos. Isso para um governo de esquerda é ruim, porque precisa de apoio popular constante.
Isso também mostra que Lula é "gênio" de batalha, mas não de guerras. Insiste com postes, mas você não pode manter um poste no poder sozinho, porque ele pode ser derrubado com facilidade, e quando ele cai o estrago é muito grande.
Quanto a Ciro, agora é tarde, ele já cansou de dizer o que pensa da "genialidade" do PT, e mesmo que diminua os ataques agora, "sua verdade" já foi dita. Para além disso, Ciro já afirmou que fecha com qualquer candidato de esquerda que vá ao segundo turno. A questão é, o PT faria o mesmo?
Não votei no poste Dilma, e não votarei em nenhum outro poste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário