sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Eleições no Domingo

O voto é livre, e cada um faz o que quiser com o seu, mas o blogueiro gostaria de lembrar que a eleição é para Presidente do Brasil, Governadores, Senadores, e Deputados Federais e Estaduais, e não para presidente do grupo de casais, nem para pastor da igreja, ou se está escolhendo um psicólogo para terapia conjugal.

Com isso em mente, o Presidente e os demais cargos citados acima não precisam necessariamente serem exímios especialistas sobre políticas públicas e /ou administração pública, mas precisam sim ter bons conhecimentos sobre esses temas.

Para o principal cargo, o de Presidente, o candidato ainda precisa mostrar como irá implementar as diversas políticas públicas que irão atender as várias necessidades e fornecer os vários serviços que são de dever e obrigação do Estado.

Você também deve ter em mente que os objetivos da iniciativa privada é o de obter os maiores lucros possíveis aos donos e acionistas das empresas, e vêem a criação de empregos como mal necessário, e trabalharão arduamente pela concentração, e jamais a distribuição de renda. Quem deve implementar as políticas que promovam a criação de empregos e a distribuição de renda, além de intermediar a relação capital-trabalho, de forma a minorar excessos contra o lado mais fraco - frequentemente o trabalho - é o governo.

O que mais agrega as características necessárias a isso é Ciro Gomes, e se você escolher votar nele, procure votar também em candidatos que tenham afinidade com essas ideias.

Mas como o voto é seu, faça como ele o que quiser, apenas lembre-se que de seu voto sairão as políticas que poderão melhorar ou piorar sua luta por um lugarzinho ao sol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário