Eu não iria tão longe quanto João Pereira Coutinho. Não acho que toda a turma que endeusa políticos tenha transtornos mentais, embora em todo fenômeno de massas é absolutamente plausível que parte tenha os mais diversos problemas, sejam físicos, sejam mentais.
Mas acho que existe um pensamento raso e pouco crítico do brasileiro, se detendo em estereótipos que lhes soam agradáveis para solucionar problemas específicos, e esquecendo do geral, e principalmente, do basilar, algo que falta amplamente no Brasil atual, e que sem nada será mudado.
Outra coisa que falta ao brasileiro também é a pesquisa. Não a pesquisa de do que alguém fala, mas do que ele faz. Os discursos são, quase todos, muito bonitos, mas muitos não guardam coerência com a realidade, e muitas vezes não passam de retóricas, sem nenhuma intensão de concretização.
O exemplo é o candidato que diz que vai aumentar recursos para Educação, Saúde, Segurança, salários, investimentos, etc, mas se nega a discutir a revogação da Emenda Constitucional do Teto de Gastos (PEC 55 ou 241, dependendo da Casa Legislativa). Ela diz que os gastos com esses setores estão limitados aos do ano anterior, podendo ser corrigido pela inflação. Com isso, se o governo gastou R$ 120 bi em saúde e a inflação foi 1%, no ano seguinte o gasto máximo será de R$ 121,2 bi ( 120+1%).
Mas pode-se melhorar a gestão? Claro que sim, mas isso não irá aumentar os recursos destinados a uma área, a não ser que se sucateie outra área. Ou seja, para aumentar recursos para a Segurança, é necessário remanejar recursos da Saúde, Educação, etc.
Da mesma forma, não adianta seu candidato dizer que vai melhorar seus direitos na campanha, mas ter histórico de tirar esses direitos, e de dizer que eles são excessivos.
Então, antes de votar, dê um olhar geral sobre seu candidato, e não apenas a um único e específico ponto. Ele pode ser importante, mas sem outros pontos que lhe são correlatos ele ficará perdido num mar de destruição, ele não será nada.
Endeusar políticos é sintoma de transtorno mental
Do brasileiro mais anônimo ao militante mais sofisticado, todos parecem sofrer da mesma confiança cega no seu candidato
7.set.2018 às 13h50
Oh my goodness! an incredible article dude. Thank you However I am experiencing situation with ur rss . Don’t know why Unable to subscribe to it. Is there anyone getting similar rss drawback? Anyone who is aware of kindly respond. Thnkx online casino real money
ResponderExcluir