segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Ainda sobre a soltura de Lula

Como esperado, após sua libertação, Lula fez um comicio, que acabou sendo rápido, mas que nos da algumas pistas das intenções do ex-presidente.

Importante notar que Lula fez um discurso com ar de que foi inocentado, mas o fato é que ele segue condenado em duas instâncias, e corre célere para a terceira condenação. Claro que sempre há a esperança de o STF, ou mesmo o STJ, rever a condenação, até porque não há nenhuma prova definitiva de que Lula recebeu o imóvel em questão, apenas indícios muito, mas muito tênues mesmo. Vale salientar que ele também segue inelegível.

E Lula mais uma vez mostrou que não aprendeu muita coisa com o cárcere.

OOOOHHHH!!!! COMO PODE FALAR ISSO?

Ora, é muito simples, não há mais espaço para algumas situações, exemplos delas é essa história de dormir bem, e os outros não, ou o perdão divinal que ele diz querer espalhar. Ora, você acredita mesmo que Moro ou Dallagnol perderam um únimo minuto de sono por tua causa Lula? O perdão também não é uma questão pessoal, mas institucional; crimes foram cometidos e não podem passar impunes. Isso não é a opção de alguém que diz querer construir um país, de alguém que diz querer Justiça, e ainda menos de alguém que diz ser um estadista, como Lula se acha.

Da mesma forma não se pode esquecer que já tentam rever a questão da segunda instância, porque tramitam no Congresso revisões aos textos constitucional e legal, com o intuito de que essa prisão passe a ser legal. Mas a cláusula que a impede é petrea na Constituição, então nenhum outro artigo poderá se contradizer a ela. Nosso STF vai ter peito de enfrentar isso? Eu duvido.

Lula também precisa se informar melhor, porque o governo de Bolsonaro não está na corda bamba, mesmo que seus filhos pareçam começar a perder terreno.

Por fim ele volta ao lugar comum de pobre ter dinheiro, ter comida, etc. Esse discurso é o mesmo que ele sempre fez, e ele mais uma vez mostra que isso não é mais o que o pobre quer ouvir.

Mais uma vez eu digo que ele não aprendeu nada, e que, mesmo que não volte para a prisão, a ideia dele é fazer o que já fez antes, e que terminou com um impeachment, e com a prisão do próprio Lula.

Se você ama o Lula, se você sonha com um paraíso na terra, ótimo, todos queremos isso. Mas não é  agindo exatamente assim que você chega a esse estado.

Paz e amor são importantíssimos, mas o Brasil precisa de um estadista de verdade, e um estadista precisa fazer coisas que o "paz e amor" não permitem.



"Eu voltei. Não quero vingança. Quero construir esse país"

Lula discursou este sábado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Dirigiu-se a Bolsonaro dizendo: "Estou de volta." E garantiu que não quer resolver nada da vida dele, quer lutar pelo povo brasileiro.
Lula discursa em são Bernardo do Campo
Lula discursa em são Bernardo do Campo
© REUTERS/Amanda Perobelli

O antigo Presidente brasileiro Lula da Silva disse este sábado que, quando da sua prisão em abril de 2018, poderia ter-se refugiado numa "embaixada, ou noutro país", mas decidiu entregar-se para provar "a mentira" contra si.
"Muitos de vocês não queriam que eu fosse preso, eu tive de vos persuadir a entender o papel que eu tinha de cumprir. Vou repetir o que disse naquele dia [da prisão]: quando um ser humano, tem clareza do que quer na vida, do que representa e tem a certeza do que os seus acusadores estão a mentir, então decidi entregar-me na Polícia Federal naquele dia", declarou Lula da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário