A saída da Inglaterra da Comunidade Europeia já custou a impressionante cifra de £ 130bi, aos quais devem ser acrescentados mais £ 70bi, o que somará a impressionante soma de £ 200bi. Essa bagatela atinge a ridícula marca de R$ 1,124 Trilhões.
Apesar de alguns políticos britânicos dizerem o contrário, a saída da Ilha do Bloco Europeu tem possibilidade de se tornar um desastre ainda maior, e criar uma catástrofe na economia do Reino. Contratos comerciais, fluxo de capitais, etc, tudo pode ser seriamente prejudicado após a decisão dos súditos de Elizabeth.
Claro que sempre existe uma chance de que as coisas se desenrolem de forma diferente, mas tendo em conta os últimos movimentos da política ilhéu, de suas conexões internacionais, de seus movimentos comerciais mais relevantes, e o desenrolar da política e do comércio mundial, a tendência é que a crise se instale novamente por lá, e de forma pesada.
Não existe governo ou ação que não tenha ideologia entranhada nela, mas às vezes há que se pensar além da ideologia quando se age. £ 200 bi já são certos, quantos £bi mais eles vão perder, seu povo irá perder?
E no Brasil isso é parecido. A ideologia se sobrepondo ao bom-senso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário