sábado, 13 de setembro de 2014

Suzanne Vega - Luka

Dona de uma voz suave e firme, Suzanne Nadine Vega explodiu em 1987 com a canção Luka, do álbum Solitude Standing. Suzanne iniciou sua carreira como na canção de Milton Nascimento, ou seja, nos bares da vida.

A música de Suzanne apresentava forte influência do folk, e essa música em particular, Luka também estava antenada com o momento e as próprias convicções da cantora, que atuava ativamente na defesa dos direitos das crianças. É bom lembrar que dois anos antes havia sido gravada a canção We Are The World, composta por Michael Jackson e gravada por, talvez, a maior reunião de astros do Rock e do Pop em uma única música até hoje. A canção era revertida em conseguir fundos para ajudar as crianças africanas.

Mas apesar do sucesso estrondoso e internacional que teve com esse disco, e essa canção, a carreira de Suzanne não acabou após isso, mas caiu diante de uma série de críticas desfavoráveis de fãs e da mídia especializada, e nunca mais retornou ao sucesso estrondoso alcançado no final dos anos 80.



Nenhum comentário:

Postar um comentário