quinta-feira, 28 de abril de 2016

Futuro promissor

O setor de offshore no Brasil passa por forte recessão, mas a crise momentânea não afasta as empresas que seguem buscando espaço para investir no país. Não apenas feira abaixo comprova isso, como também a abertura do setor, liderada pela oposição no Congresso Nacional, mostra claramente que há forte interesse estrangeiro em aumentar sua participação nas operações do setor.

Todo esse movimento vem mostrar que temos tudo para retomarmos o crescimento no setor. A crise dificilmente será esquecida, mas ela não deve ser eterna.

Quanto antes resolvermos os problemas políticos, antes retomaremos os investimentos. Quanto antes recuperarmos a Petrobrás, melhor estaremos para explorarmos nossas riquezas.

E quanto antes utilizarmos esses recursos em Educação de qualidade, melhor estaremos para enfrentarmos o futuro.


Petronotícias – Reportagem – 14/08/2015



Demandas do pré-sal devem atrair novas empresas europeias para o Brasil

O mercado brasileiro enfrenta uma recessão, mas continua atrativo para empresas europeias interessadas em investimentos a longo prazo. A perspectiva de novos empreendimentos e de uma tendência positiva para os próximos anos vem gerando grande expectativa em relação à SPE Offshore Europe 2015, feira do setor de petróleo que será realizada no próximo mês em Aberdeen e que contará com a presença de diversos representantes da indústria brasi leira.

Entre eles, estará o gerente-geral da MacLog Solutions, Marcelo Correa, que enxerga no evento uma oportunidade para captar novos investimentos em tecnologia e firmar parcerias com companhias estrangeiras para atuar no Brasil. Responsável por representar diversas empresas de fora no país, a MacLog tem como foco o desenvolvimento de equipamentos de perfuração offshore e busca fazer uma ligação entre os investidores europeus e as atuais demandas do segmento brasileiro de óleo e gás.

Com as novas necessidades que surgem no pré-sal, explica Correa, as companhias podem ampliar sua participação em projetos de inovação no Brasil. Fechar negócios com esses investidores na feira é pauta central para as empresas brasileiras, que confiam em novas oportunidades em meio à retração do mercado. “Ninguém está contente com o atual momento, mas ninguém quer deixar de remar nesse barco”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário