quarta-feira, 6 de abril de 2016

Não sou eu quem diz, é a BBC, que por sua vez tirou a reportagem do Los Angeles Times. E você ainda acredita que isso é por moralização no trato da coisa pública?

 E para quem quiser ler a reportagem completa no site da BBC.


Políticos que votam impeachment são acusados de mais corrupção que Dilma, diz jornal americano

  • 29 março 2016
Image copyrightCamara Federal
Image captionTramitação do impeachment está em curso na Câmara
A crise política brasileira continua atraindo as atenções da imprensa internacional. Nesta segunda-feira, o jornal americano Los Angeles Timesdivulgou um levantamento feito pela ONG Transparência Brasil sobre os políticos que estão incumbidos de analisar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
No título da reportagem, a publicação diz: "Os políticos que votam o impeachment da presidente do Brasil são acusados de mais corrupção do que ela".
Ao longo do texto, o jornal cita números pesquisados pela ONG sobre os integrantes da Comissão Especial do Impeachment, formada na Câmara para emitir um parecer sobre o pedido de afastamento da petista, e o Congresso como um todo.
Segundo a Transparência Brasil, dos 65 membros da comissão – formada por deputados de partidos que apoiam o governo, da oposição e dos chamados independentes –, 37 enfrentam acusações de corrupção ou outros "crimes graves", conforme cita a publicação americana.
"Cinco membros da comissão são acusados de lavagem de dinheiro, outros 6 de conspiração e 19 são investigados por irregularidades nas contas; 33 são acusados ou de corrupção ou de improbidade administrativa; ao todo, 37 membros foram acusados, alguns deles de crimes múltiplos", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário