segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Brasileirão 2011, a vitória dos torcedores

Agora é Vasco x Corinthians. Liedson x Bernardo

Já tem um tempo que o Blog dos Mercantes não fala de esporte, mas depois da penúltima rodada não poderíamos ficar calados.

A virada do Coritiba que, com a ajuda de resultados pulou pra quinta posição, e tem tudo para se classificar para a Libertadores.

O Flamengo também voltou ao grupo que se classifica, e vai decidir seu futuro contra o Vascão, que ainda briga pelo título. Com um simples empate garante sua classificação, mas mesmo com derrota ele pode ir, desde que Internacional e Figueirense não vençam.

Na parte de baixo a briga entre Atlético PR, Cruzeiro e Ceará está muito acirrada, e apenas um deles escapa. Ao América MG faltou um empate apenas para entrar nessa briga também.

E lá na ponta de cima da tabela o Corinthians e o Vascão ainda brigam pelo título, ambos enfrentando seus mais tradicionais rivais, o Corínthians precisando apenas de um empate, e o Vascão precisando da derrota do Corínthians, e da vitória sobre o Flamengo.

Decepcionante foi a queda de rendimento do Botafogo. O time que é bom e estava cotado para o título, simplesmente despencou na reta final. Não dá para entender.

De longe o mais emocionante dos campeonatos por pontos corridos, e muito mais emocionante, durante todo o tempo, do que os mata-matas, em que as torcidas são desmobilizadas ao longo da competição.

Seja qual for o resultado final, quem ganhou foram os torcedores, que puderam acompanhar excelentes jogos durante toda a competição, e torcer até o final por seus clubes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário