sábado, 7 de dezembro de 2013

Só para na overdose... de anos 90 - R.E.M - Loosing my Religion

Banda formada em 1980 na Georgia, EUA, O R.E.M. alcançou sucesso já em 1981, quando lançou o single Radio Free Europe. Daí para frente não parou mais, sendo que os sucessos se acumulavam, mas ainda era uma banda do chamado circuito underground. Em 1987 lança o single The one I love, e atinge o nível das grandes bandas. Nos anos 90 esse status iria apenas se confirmar, e a banda atravessaria essa década como uma das principais representantes do rock alternativo, mesmo tendo lançado dois álbuns que fugiam do estilo roqueiro da banda.

No início do séc. XXI houve alguns desentendimentos, mas nada que chegasse a ameaçar a existência do grupo que entrou para o Hall da Fama do Roque em 2007.

Mas a coesão dos músicos não resistiu à segunda década do novo século, e em 2011 foi anunciado oficialmente o fim da banda.

E como seu auge foi nos anos 90, é de lá que tiramos Loosing My Religion. A música foi lançada em 1991 no álbum Out Of Time e esteve por muito tempo nas paradas de sucesso, e até hoje pode ser ouvida nas rádios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário