sexta-feira, 30 de maio de 2014

Blog dos Mercantes e a boa notícia na navegação?

Vimos há algum tempo colocando na mesa a mudança de rumo da Petrobrás quanto a sua frota mercante. Hoje descobrimos que, ainda este ano, a estatal brasileira estará lançando mais 3 embarcações. Ai está uma boa notícia não é mesmo?

O problema é que são apenas barcaças, não são projetos novos e não gerarão grande quantidade de empregos diretos de suas operações, principalmente para aquaviário e trabalhadores diretos do transporte.

Precisamos de novos projetos, da conclusão do Promef e da volta de uma política da gigante de petróleo brasileira, que privilegie a mão de obra nacional, a produção nacional, e o aumento e melhoria da frota da empresa, tanto do transporte de petróleo e seus derivados, quanto na produção e apoio à produção de petróleo em nossa zona de exploração econômica exclusiva.



Mais três navios em 2014


A Transpetro, subsidiária da Petrobras que atua na área de transporte e logística de combustível, lançará mais três navios do tipo barcaça – de fundo chato, para transportar grandes quantidades de cargas e que pode ser puxado por rebocador – ainda neste ano. Dessa forma, a empresa quer completar o número de dez embarcações entregues em 2014, segundo informou o presidente da subsidiária, o cearense Sérgio Machado, que embarcou de volta ao Rio de Janeiro após passar o fim de semana na Capital cearense.

JOSÉ MARIA MELO


Nenhum comentário:

Postar um comentário