quarta-feira, 30 de março de 2016

Investigações Estendidas?

As últimas informações dão conta de que a Lava Jato estaria finalmente estendendo suas investigações em direção ao Senador Aécio Neves, já citado por pelo menos 6 vezes nas delações premiadas de vários dos réus e acusados pelas investigações. Isso é algo importante, mas pode ser apenas um paliativo, que ainda por cima pode terminar atravessado na garganta do cidadão brasileiro. Vejamos porque:

- Aécio vem sendo acusado, demorou para entrar no rol dos investigados. Por que demorou tanto?
- A investigação será a sério, ou irão chamar o Senador para depor e logo depois o processo será arquivado?
- Aécio é acusado pelo PSDB, mas não é o único, nem do partido, nem da oposição, que tem vários parlamentares, Governadores, etc, todos acusados. Quando eles serão seriamente investigados?
- Sobre a pergunta acima podemos citar o ex-presidente Fernando Henrique, o ex-prefeito e ex-governador de São Paulo José Serra, e o atual governador de São Paulo Geraldo Alckmin, o Senador Renan Calheiros e o Deputado Federal Eduardo Cunha. Esses são apenas alguns dos citados.
- A informação passada na manchete (tirada do site da MSN) abaixo é preocupante; de que Aécio só estaria sendo incluído nas investigações como uma espécie de cala-boca para a opinião pública.

Se todos esses pontos acima (entre outros) forem respondidos no sentido de realmente buscar uma "moralização" no trato do dinheiro público no país, então teremos uma enorme lavanderia, que irá passar a limpo muita coisa que vem sendo varrida para debaixo do tapete nos últimos 25 anos, caso contrário, toda a investigação passará para a história como mais um vergonhoso golpe que se dá na população brasileira e nos seus anseios por igualdade, direito a acesso a uma vida mais digna, e lisura no trato da coisa pública.

Abram o olho.


Aécio se torna no principal alvo dos investigadores da Lava Jato, diz colunista


O senador Delcídio do Amaral tem dito a fontes próximas que agora o senador Aécio Neves (MG), líder do PSDB, se tornou no principal alvo da Operação Lava Jato agora, segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Os investigadores estão atrás da oposição e querem "arrastar um peixe grande tucano", segundo o colunista, para não serem acusados de fazer uma investigação partidarizada, que busca incriminar somente o PT.
Ainda segundo a coluna, uma investigação em cima do senador seria uma forma de contrabalançar a operação e as acusações que a Operação vem sofrendo nos últimos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário