quinta-feira, 10 de março de 2016

Manifestações pedem por investimentos

A oposição no país está organizando uma grande manifestação nacional para o dia 13 de março, quando novamente pedirá pelo impeachment da Presidente Dilma, punição para os corruptos, entre outras coisas. Na verdade é muito bom ver o povo nas ruas, faz parte da democracia.

Só que nos últimos tempos, essa não é a única manifestação que vimos. Além de manifestações contra o governo diretamente, até mesmo apoiadores da estabilidade política, ou do próprio governo estão insatisfeitos.

Vamos recordar que não há apenas aqueles que querem a queda do atual governo a qualquer custo, há também aqueles que querem mudanças na atuação governamental.

Aos corruptos a força da Lei e a mão dura da Justiça. Aos incompetentes as Urnas.

Monitor Mercantil – Reportagem – 25/08/2015

Manifestação na Petrobras pede retomada de refinaria e indústria naval


Um ato em frente à sede da Petrobras reuniu centenas de pessoas, nesta segunda-feira, para reivindicar a conclusão das obras de uma refinaria da estatal, onde originalmente havia sido projetado o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). Os manifestantes também pediram a volta de encomendas da companhia a estaleiros do Rio e de Niterói. Tanto as obras do Comperj quanto a paralisação de encomendas de navios e plataformas ocorreram após o prejuízo financeiro da companhia no último ano e as denúncias da Operação Lava Jato.

Participaram da manifestação prefeitos e representantes de 15 municípios que estão sendo atingidos diretamente pela paralisação das encomendas e da decisão de não prosseguir com o Comperj. Uma comissão formada pelos prefeitos de Itaboraí, Helil Cardoso, e Rodrigo Neves, de Niterói, além de deputados e líderes sindicais, foi recebida por funcionários da área técnica da estatal, embora o objetivo fosse uma audiência com o presidente da companhia, Aldemir Bendine.

À saída, o prefeito de Itaboraí protestou pela ausência de Bendine na reunião. “Nós não estamos satisfeitos, porque não fomos recebidos por quem decide. O Bendine não nos atendeu. Simplesmente botou uma comissão para nos atender”, disse Helil, à saída do prédio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário