quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Terceirização de inspeção?

A denúncia levada pelo Sindmar não é algo novo. Há tempos que a Petrobrás se utiliza de serviços terceirizados para exercer inspeções em sua frota. Muitas vezes essas inspeções não seguem nenhum tipo de padrão, nem dos internacionais da IMO, nem de nacionais da DPC, e às vezes nem mesmo da própria Petrobrás.

Mas com certeza essa é apenas uma da mazelas que vêm afetando a estatal nos últimos anos.

A busca da empresa em privatizar ativos extremamente rentáveis, como é a própria Transpetro, deixam muito clara a falta de rumo que tomou conta de uma empresa gigantesca, que errou na falta de planejamento, e no estudo do mercado e da economia.

Está cometendo esses mesmos erros de novo.

E as duas vezes estão ligados a ideologias deturpadoras, e a política partidária que vem infestando a Nação nos últimos tempos.




Sindmar alerta sobre inspeção da Transpetro

Antonio Pietrobelli

O Sindicato Nacional dos Oficiais da Marinha Mercante (Sindmar), entidade que representa os marítimos brasileiros, alerta que a terceirização da inspeção da frota da Transpetro – medida proposta pela direção da empresa – coloca em risco a segurança não apenas dos navios como dos terminais onde as embarcações atracam, em alguns casos localizados em pequenas cidades que poderiam sofrer impactos catastróficos, em caso de acidentes ou incidentes. O Sindmar entende que aspectos ambientais estão sendo relegados ao segundo plano, e também adverte que a terceirização da fiscalização potencializa a corrupção. Ao propor recentemente a medida, a Transpetro põe em risco o acordo prévio – firmado em audiência realizada em 17 de maio no TST – que suspendeu a greve dos marítimos.

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário