quarta-feira, 20 de março de 2019

R$ 2,5 BI?

Isso é no mínimo imoral, mas pode se estender a muito mais do que isso, e extrapolar a crime contra a economia, contra empresa de capítal misto, crime contra o patrimônio público, além de nitidamente se caracterizar como se utilizar do cargo para ganhos irregulares do setor público.

Para começar.

E se alguém acha que é exagero, Deltan Dallagnol já se apresenta aos bancos como gestor da impressionante fortuna rapinada da Petrobrás. Por sinal, segundo alguns especialistas, bem maior do que o dinheiro desviado da empresa a "título" de propina.

Ou se colocam os freios nessa turma agora, inclusive com ressarcimento aos cofres públicos pelos excessos e prejuízos causados, sem excluir as penas criminais cabíveis, ou o país cairá definitivamente nas mãos das milícias armadas e jurídicas.




Xadrez da tacada de 2,5 bilhões da Lava Jato, por Luis Nassif

E, como sempre ocorre com poderes exercidos de forma absoluta, criou-se uma larga cadeia improdutiva da Lava Jato, permitindo ganhos expressivos em várias modalidades de negócio




Peça 1 – os delatores da OAS

A delação da OAS foi central para a condenação de Lula. Agora, executivos da empresa revelam que houve pagamento de R$ 6 milhões para diretores que aceitaram combinar versões com a empresa. Quem definia as condições para a delação era a Lava Jato, procuradores e o juiz Sérgio Moro. E as versões invariavelmente foram no sentido de condenar Lula.
Lula se transformou no toque de Midas da Lava Jato, a condição para indulto plenário a qualquer abuso cometido e a qualquer suspeita levantada. A perseguição a ele teve alguma dose de motivação política pessoal da Lava Jato. Mais que isso, foi a oportunidade para, em um primeiro momento, garantir poder e projeção ao grupo. Em um segundo momento, para abrir mercados promissores.

Peça 2 – o negócio Lava Jato

Graças ao antilulismo, permitiram-se todos os abusos. E, como sempre ocorre com poderes exercidos de forma absoluta, criou-se uma larga cadeia improdutiva da Lava Jato, permitindo ganhos expressivos em várias modalidades de negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário