Ciro Gomes deu boa entrevista a Mariana Godoy ontem pela manhã na rádio Nova Brasil. Como sempre teve posições firmes e lúcidas, mas me parece que já é hora de parar de atacar Lula e o PT. Ainda que siga como um grande partido, e que tenha grande potencial eleitoral, isso não se traduz mais na eleição presidencial.
Ciro não vai conquistar os votos petistas, tampouco os bolsonaristas, portanto me parece muito mais útil que comece a mostrar as diferenças programáticas, e que busque conquistar Bolsonaristas arrependidos e os que anularam e abstiveram de seus votos na última eleição.
Outro ponto que Ciro precisa mudar é sua tática. Nada contra as palestras nas universidades, mas é necessário iniciar uma aproximação maior com o povo também. Palestras e reuniões nas associações de bairros e nas comunidades é uma ótima forma, nem que isso seja feito nos finais de semana. É necessário o contato direto com a população.
Não está muito cedo, está na hora. Bolsonaro voltará ao seu patamar básico de apoio, e o PT não levará os órfãos do bolsonarismo. É esse o eleitorado que Ciro precisa ganhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário