sexta-feira, 22 de maio de 2020

O vídeo da estupidez

O vídeo liberado pelo Ministro Celso de Mello é sensacional. Claro que não mudará muito na atual situação política. onde Bolsonaro se aproxima do mínimo de apoio que lhe é devido, mas que reafirma o mundo paralelo em que vive essa turma que está no governo.

Alguns comentários e respostas:

"não apresentei meu exame de vírus, essa frescurada toda"
Nada disso é frescurada, e o Presidente da República não pode andar por aí usando nomes falsos em exames médicos. A propósito, a saúde do Presidente da República é assunto que diz respeito ao país, e precisa ser tratada de forma transparente.

"Espero que eles não decidam, ou ele né, monocraticamente, querer tomar certas medidas... porque aí nós vamos ter uma crise política de verdade... agora, com frescura, com babaquice?"
Presidente, o país está em crise política há 4 anos, desde que deram um golpe para derrubar a Dilma, e o senhor só aprofunda essa crise todos os dias. Ser presidente não é sinal verde para fazer o que quer, quando quer e como quer. Existe todo um regramento e uma liturgia a ser seguida, que o senhor  e seus Ministros quebram diariamente. E nada disso é frescura.

"Não tenho amor por essa cadeira de Presidente, é zero"
Isso é nítido e notório desde o seu primeiro dia de mandato. Na verdade, desde o momento da posse, quando Carlucho passeou no Rolls Royce da Presidência, como um menininho mimado no banquinho de trás. O senhor desrespeita essa cadeira dioturnamente.

"Não admitimos prisão por parte de prefeitos"

"Eu, de uns 8 anos pra cá, quando pedia farmácia de manipulação, um remédio qualquer, eu falava com o médico: bota um nome de fantasia"
Ele assume´que comete o crime de falsidade ideológica há 8 anos.

"Eu jamais mentiria se não tivesse um exame negativo, verdade acima de tudo"
Talvez o exame tenha dado realmente negativo, mas o senhor mente e deturpa o tempo todo, então não venha com essa de defensor da verdade.

"Eu tenho poder e vou interferir em todos os Ministérios, sem exceção"
Ué, mas o senhor não sempre disse que era um ignorante, e que nomearia técnicos, para que estes gerissem as Pastas, e sem a sua interferência, já que o senhor não domina os temas? Claro, foi mais uma mentira.

"Nunca tive problemas com Guedes, zero de problema com ele"
Memória curta, heim? Ou teria sido mais uma mentira?

"Quando eu explodi o Inmetro, eu falei com Paulo Guedes, é uma ... trocar tacógrafo, trocar taxímetro, botar chip na bomba de combustível."
Qual o problema dessas ações? Se tinha algum abuso, que se investigasse e que os culpados fossem punidos. MNas se as trocas eram benéficas aos consumidores, e para tornar a relação comercial mais justa e transparente, qual o problema?

"Foi decidido há pouco tempo, que não poderia botar algema em quase ninguém, por que estão botando algema em cidadão que está trabalhando, em mulher que está em praça pública, e a justiça não fala nada?
A resposta é simples: porque o "quase ninguém" significa as pessoas que reagem, ou podem reagir à prisão. E nos casos citados, as pessoas reagiram à prisão.

"Tenho certeza que vão me condenar por homofobia"
Será que vão te condenar só por isso? O CP é bem mais extenso.

"Eu (falando dos políticos de Brasília) to com os meus privilégios garantidos, meus cem mil por mês; em média, né, em média que a galera ganha cem mil por mês".
Haja rachadinha e nota de gasolina.

"Já tentei trocar gente da segurança nossa no Rio de Janeiro, oficialmente, e não consegui. isso acabou. Eu não vou esperar... minha família toda, de sacanagem, ou amigo meu, porque eu não posso trocar alguém da segurança na ponta da linha, que pertence à estrutura; vai trocar."
A parte mais polêmica, mas isso todos já sabiam, e ele já tinha admitido. De qualquer forma parece fraco para uma ação mais contundente contra o Presidente.

"O garoto aqui do BNDES... veio dos EUA para cá, para tentar mudar o Brasil".
Devia ter feito um favor ao Brasil e ficado lá.

"Por isso que eu quero que o povo se arme, porque é a garantia que não vai aparecer um ... para impor uma ditadura aqui".
As agressões já estão sendo quase diárias, e sem motivo, imaginem com esse bando de alucinados armados e incentivados por um irresponsável como Bolsonaro, o que não iria acontecer?

"O bosta do Governador de São Paulo, o estrume do Governador do Rio, tá um bosta de um Prefeito lá de Manaus agora, abrindo covas coletivas,,, que está aproveitando um clima desses para levar o terror".
Qual parte de que já passamos de 21.000 (na época era menos, mas a tendência era essa) mortos em cerca de 2 meses, e estamos com mais de 1.000 mortos diários, nosso "genial" presidente não entende?

O vídeo abaixo está editado, mas já deu pra ver muita coisa. Até domingo o vídeo completo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário