segunda-feira, 27 de julho de 2020

O PDT segue fustigando o governo

Após denúncia de Ciro Gomes, o presidente do Banco do Brasil pede demissão. A denúncia tem foco na venda de um fundo de R$ 3 bi por R$ 300 mil, ou seja, cerca de 10% do valor do fundo. Não houve nenhuma justificativa para o negócio, que foi realizado com o banco BTG Pactual, o qual Paulo Guedes foi fundador.

Isso se soma à denúncia da venda suspeitíssima do braço de transportes da Petrobrás, do oleoduto da Petrobrás, de poços e campos de petróleo, ao pedido de impeachment contra o Presidente da República (no qual não foi pioneiro), ao Janelas pela Democracia, à denúncia de crime de genocídio feito à Corte Internacional de Haia, além de ações e negociações intensas no Congresso Nacional.

Se algum partido vem fazendo oposição ao atual Governo Federal, esse é o PDT. Mas ele não o faz só, já que vem respaldado por uma frente que envolve outros partidos do chamado campo progressista, mais notadamente a REDE, e o PSB.

A questão aqui não é simpatia ou antipatia a determinados partidos, mas reconhecimento de quem realmente faz oposição séria aos abusos perpetrados pela atual administração federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário