quinta-feira, 9 de julho de 2020

Pena que o Brasil não age assim

Se o governo brasileiro agisse dessa forma, muitas vidas teriam sido poupadas, muito gasto teria sido evitado, uma boa parte da economia teria sido salva, e estaríamos retornando à normalidade com muito mais condições de retomarmos a economia, e diminuirmos prejuízos.

Mas a opção do governo brasileiro foi boicotar e sabotar todas as ações nesse sentido, numa prática genocida e irresponsável. Alguns governos estaduais e prefeituras também andaram pisando na bola, ou assumindo as posições irresponsáveis do governo federal, ou aproveitando o momento de dificuldade para cometer fraudes.

Tudo isso é um desastre, mas também é ótima oportunidade para que a sociedade brasileira reflita sobre suas opções nos últimos anos.

Ilhas Baleares impõem uso obrigatório de máscara em todos os espaços públicos

Só em praias e piscinas ou na prática de desportos é que não será obrigatório o uso do equipamento de proteção. Surtos em Ibiza e Maiorca ditaram a regra. É a segunda região de Espanha a avançar com a medida, depois da Catalunha.

Ogoverno das Ilhas Baleares vai impor o uso obrigatório de máscaras em todos os espaços públicos e de acesso público, independentemente de a distância da segurança sanitária ser respeitada. As exceções a esta obrigatoriedade serão as praias, as piscinas, os momentos de consumo de comida ou bebidas e a prática de desportos.

Fontes do Ministério da Saúde das Baleares disseram à agência de notícias Efe que a alteração na regulamentação do uso de máscaras será publicada sexta-feira ou sábado no Diário Oficial das Ilhas Baleares, numa resolução que modificará o decreto de nova normalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário