terça-feira, 12 de agosto de 2014

Blog dos Mercantes emite nota triste

Robin Williams em cena de "Bom Dia Vietnã"
Foto da internet

Ontem foi encontrado morto o ator Robin Williams, de 63 anos, em sua casa nos EUA. A morte de Williams não significa apenas a passagem de mais um ser humano, mas uma perda para a humanidade de um gênio da arte de representar. Esse gênio, que lutava bravamente contra a dependência química e uma depressão, parece não ter resistido às agruras da doença e, segundo a polícia, se suicidou, já que foi encontrado enforcado e com os pulsos cortados.

Ator versátil e muito talentoso, nos últimos anos também havia perdido um pouco de seu encanto nas telas, mas isso de nada invalida seus grandes presentes à humanidade, como “Sociedade dos Poetas Mortos”, “Gênio Indomável’, “O Pescador de Ilusões”, “O Homem Bi-Centenário”; em comédias, gênero no qual Williams iniciou fazendo “Stand Up”, como “Uma Babá Quase Perfeita”, “A Gaiola das Loucas” ou “Uma Noite no Museu 2”; ou ainda em animações e adaptações de desenhos para o cinema, como em “Aladim” ou “Popeye”.  Isso tudo para citar apenas alguns de seus filmes.

Mas nada, nenhum dos filmes e sucessos que citamos acima irá se igualar aos gritos com que cumprimentava os soldados americanos em “Bom Dia Vietnã”, seu primeiro e inesquecível sucesso. Não que o filme seja fora de série, pois ainda que um bom filme lhe falta densidade, mas a atuação de Williams é fantástica, ainda mais se assistida no original em inglês.


Descanse em paz Robin Williams, e esteja certo que a humanidade não irá lhe esquecer, como não esquece nenhum de seus grandes gênios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário