sexta-feira, 2 de setembro de 2016

É sério que querem a volta da ditadura?


Estou cada vez mais convencido que fomos salvos do perigo comunista, e que todas as atrocidades cometidas foram absolutamente necessárias. Esses terríveis guerrilheiros eram muito perigosos, e nossos valentes militares muito corajosos em enfrentá-los.

Acho que realmente precisamos da volta deles, porque a próxima geração de crianças será ainda mais perigosa.
Ditadura Nunca Mais
O livro Infância Roubada: crianças atingidas pela Ditadura no Brasil, elaborado pela Comissão da Verdade do Estado de São Paulo “Rubens Paiva”, será lançado na Câmara de Campinas, nesta terça-feira, 14, a partir das 14h30. O livro reúne relatos de crianças presas, torturadas e exiladas durante a ditadura no Brasil.

Resultado de audiências “Verdade e Infância Roubada” realizadas durante uma semana de maio de 2013, o livro contém histórias de mães e filhos de presos políticos, perseguidos e desaparecidos da ditadura.

O evento, promovido pelo vereador Pedro Tourinho (PT), terá a presença do deputado estadual e ex-presidente da Comissão, Adriano Diogo, além de Ñasaindy Barret e Ernesto Nascimento, vítimas da ditadura ainda na infância.

Ernesto Nascimento foi torturado quando tinha por volta de dois anos de idade, e chegou a ser considerado, nesta época, um preso político pelo regime ditatorial promovido pelos militares. Tudo porque seu pai era integrante da VPR, a Vanguarda Popular Revolucionária, organização política de combate à ditadura, liderada pelo capitão Carlos Lamarca. Ernesto foi uma das quatro crianças trocadas com outros 40 presos políticos, como resgate do sequestro do embaixador alemão, Ehrenfried von Holleben, em 1970.

No livro, os filhos de combatentes da ditadura, hoje adultos na faixa dos 40 a 50 anos, contaram as suas lembranças da prisão, do exílio, do desamparo, de questionamentos em relação às suas identidades, assim como o medo, a insegurança, isolamento, solidão e vazio que vivenciaram e que, em muitos casos, são traumas não superados. (Com informações de divulgação)

Evento acontece: no Plenário da Câmara Municipal, na Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, Ponte Preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário