quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Economia segue em queda livre

Vejam o paradoxo, inventaram as tais pedaladas fiscais como crime para, sob esse pífio pretexto, alijarem a legítima Presidente da República do poder. Pois bem, esse foi a ilegal desculpa jurídica, a outra, já que essa não enganou ninguém, foi o "conjunto da obra", algo que obviamente não existe em nossa Constituição, e também obviamente não qualifica ninguém a ser exonerada do poder por um processo legislativo de impeachment.

Pois bem, esperava-se que o então vice-presidente iria assumir, e alavancaria o país a uma era de prosperidade e avanços jamais vistos.

A realidade é completamente diferente, tanto dos sonhos de muitos, como das esperanças de todos.

Para a sociedade como um todo, os avanços foram - ou serão caso aprovados - diretamente para o Século XIX, onde não havia direitos sociais, trabalhistas, e à população cabia trabalhar de sol a sol sem reclamar. Para grupos específicos os atrasos são ainda piores.

E a tão esperada recuperação econômica?

Bem, esta ainda levará tempo para chegar, ainda mais quando vemos apenas apertos financeiros e retirada de dinheiro de circulação, através do arrocho salarial, desemprego e subemprego voltando com força a fazer parte da vida de boa parte da população brasileira.

Se levarmos em conta que o novo governo já estourou tudo o que podia do orçamento para garantir sua permanência, bem, então as coisas não nos parecem muito promissoras no curto prazo.

Mais uma vez agradecemos a nossos políticos pela lambança. A crise é mundial, no Brasil é muito pior pela total falta de compromisso da maioria dos políticos e dos partidos com o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário