quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Um Juiz de coragem

São ações como essa que nos dão esperanças de um país melhor. Nada de prisões arbitrárias e ilegais, vazamentos de informações sigilosas, grampos ilegais e inconstitucionais, seguidos de uma desculpa mais do que esfarrapada.

Não se faz um país desenvolvido e democrático sem o respeito às Leis e ao Direito, individuais e coletivos.


Juiz protesta em sentença: "Bandidos estão soltos dando golpe na Democracia"

Jornal GGN - O juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz, da 17ª Vara da Justiça Federal em Minas Gerais, resolver protestar contra o processo de impeachment da presidente destituída Dilma Rousseff em um despacho que permitiu a soltura de um detento em Belo Horizonte.
O juiz escreveu que não havia motivo para manter o preso sob custódia e que ele estava "a ganhar seu pão",  "enquanto os bandidos deste País, que deveriam estar presos, estão soltos dando golpe na Democracia."
O "protesto" do magistrado aconteceu no sábado (27), às vésperas da votação no Senado que provocou a saída de Dilma da Presidência da República. O julgamento final ocorreu na quarta (31), sem que Dilma fosse condenada à perda de direitos políticos.
O preso foi solto no domingo (28), após receber alvará de soltura da Justiça Federal, segundo a assessoria da Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário