quarta-feira, 18 de julho de 2018

Três comentários

Comissão de Senadores visita Lula

Deu no G1 e outras mídias. A visita foi para verificar as condições em que o ex-presidente está sendo mantido na sede da PF em Curitiba, e foi autorizada pela Juíza Carolina Moura Lebbos. Segundo os Senadores que visitaram Lula, o réu passa bem e espera provar sua inocência. Também disseram que as condições em que é mantido são adequadas.

Essa comissão não passa de mais uma jogada política. A verdade é que Lula está preso e não deve participar das eleições, salvo se as condições do país se deteriorem tanto, que apelem a um salvador indesejado.

Vergonha!


Mais que uma palestra, a participação de Ciro teve como objetivo um debate e bate-papo com os membros da associação-sindicato de empresários. Tal qual o que ocorreu na CNI, o ponto nevrálgico ficou por conta da reforma trabalhista. Não houve vaias, mas Ciro foi cobrado para explicar a "revogação" que propõem sobre a reforma enfiada goela abaixo pelos golpistas.

No título da nota está o link do vídeo, e as transmissões começam por volta do min 7.

Moro sob ataque

E Desembargadores do TRF-4 também. Moro, Favreto, Gebram e Flores. Todos acusados, todos ameaçados, todos cobrados pelos dois lados. Isso vai dar em nada. 

Mas deveria dar. E deveria se estender a alguns procuradores também.

O Judiciário não pode se tornar uma arena de luta político-partidária. Mas infelizmente foi isso que essa turma aptou por fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário