quinta-feira, 2 de junho de 2011

Mercantes no futebol: e tudo se decide na quarta-feira



Bom jogo ontem em São Januário. Mesmo sem muitos lances de gol, mas um jogo corrido e disputado palmo a palmo, com um começo modorrento, de estudos. Mas depois o jogo engrenou, o Vascão abriu o placar e o Coritiba ficou um pouco baqueado. Mas só um pouco, e logo já buscava o empate, mas abrindo espaços pro Vascão, como não havia ocorrido até então.

O jogo foi pegado, brigado, e tirando alguns poucos lances aonde se confundiram excesso de vontade com deslealdade, foi um jogo limpo. O Vascão saiu com uma vantagem pequena, mas pra jogar em Curitiba, qualquer vantagem já vale. Quarta que vem teremos o novo campeão da Copa do Brasil e o primeiro classificado para a Libertadores 2012.

Lances de área e emoção tivemos no Paraguai, onde o Santos que busca outros louros, conseguiu bom empate contra o Cerro, e se classificou para a final da Libertadores 2011. Aguarda agora o vencedor de Velez ou Peñarol para saber seu adversário, e se preparar para o grande confronto. Quem ganhar enfrentará Messi e cia, no Mundial.

No final de semana mais uma rodada do Brasileirão. Destacamos Fluminense x Cruzeiro, Flamengo x Corínthians, e Atletico MG x São Paulo. Vasco e Coritiba se enfrentam com seus times reservas na capital paranaense, e o Vasco tem chances de se manter na ponta, mesmo sem sua força máxima. Santos também deve manter seus reservas atuando, afinal tem coisas mais urgentes pela frente.

E para finalizar com chave de ouro, “nuestros hermanos argentinos” viram a coisa preta ontem. Vão levar um bom tempo para assimilar a derrota para a Nigéria, e mais ainda para aceitar que caíram de 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário