terça-feira, 7 de junho de 2011

Mercantes No Futebol: quarta sai o primeiro classificado da Libertadores 2012

Deveremos ter um grande jogo. O Coritiba precisando da vitória deve partir para o ataque e pressionar o Vascão desde o princípio, abrindo espaços para o contra ataque vascaíno, que é muito bem executado por Éder Luiz. Seja qual for o resultado do jogo as duas equipes terão dado um verdadeiro show, e já provaram que realmente passam por excelente frase. O título estará em boas mãos.

No Brasileirão até o momento nenhum resultado surpreendente, fora o placar elástico do time misto do Coritiba, contra os reservas do Vascão. Costumo dizer que futebol é jogo de fazer gols, não de criar oportunidades, e o time Coxa foi muito eficiente: quatro chutes, quatro gols. Acabou com o jogo em 20 minutos e depois ficou esperando uma tentativa de reação que não veio. Não dá para entender o que passou na cabeça de alguns jogadores do Vasco, mas metade do time não entrou em campo, tal a lentidão e desleixo com que disputavam as jogadas e se moviam em campo. Ao contrário, disposição não faltou em campo.

Em outro jogo interessante o Flamengo pressionou o Corinthians de todas as formas, mas não houve jeito e o jogo terminou mesmo 1x1, com a equipe mosqueteira saindo na frente, e o Fla empatando num golaço de Renato Abreu. Coitada, acertou a coruja.

De resto nenhuma surpresa. América MG, Bahia e Atlético Go devem começar a abrir o olho, porque vêm se tornando sérios candidatos a uma estada na Segundona. Nas primeiras posições o Corinthians é o novo líder, pelo menos até quarta, quando São Paulo e Atlético MG disputam a primeira colocação em outro bom jogo.

No sábado o Brasil empatou com a Holanda em jogo morno. A partida serviu para ver o time de Mano Menezes contra um adversário mais forte, mas não teve nenhum clima de revanche. Os jogadores que atuam na Europa estão em clima de férias, no final da temporada, e jogo amistoso jamais vai substituir uma partida oficial de Copa do Mundo. Devagar o Brasil vai pegando uma cara, um jeito. Vai chegar na Copa mais uma vez como favorito.

E nuestros hermanos perderam da Polônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário