quinta-feira, 23 de junho de 2011

Mercantes no Futebol – Parabéns Santos

Neymar comemora (foto da agência Reuters)

Não pude ver o jogo, mas acompanhei alguns lances pela internet, e o título me pareceu muito bem entregue. Há dois anos o Santos tem o melhor time do Brasil. Um time com jovens valores, mesclado com jogadores mais experientes, e não apresenta nenhuma posição aonde possamos dizer que o time é carente.

Claro que manter um time desse nível não é barato, mesmo com a sobrevalorização do real, assim que, alguns desses jogadores devem deixar o Peixe. Só esperamos que a diretoria consiga manter o elenco até o mundial do final do ano. Seria um jogo muito interessante Santos x Barcelona, com amplo favoritismo do Barça, mas é só lembrar que contra o Inter o Barça também era amplo favorito.

Com o resultado o Brasil ratifica uma certa supremacia no cenário sul americano, que vem com excelentes participações de suas equipes nos torneios continentais, e vários títulos da Libertadores. Também com isso já temos dois brasileiros definidos para a Libertadores 2011: Vasco e Santos.

As outras vagas vão ser disputadas a tapa por São Paulo, Cruzeiro, Corínthians, Fluminense, Internacional, e Palmeiras. O Atlético MG corre por fora devido ao técnico que tem, o Flamengo entra na briga se conseguir colocar em campo o que tem no papel, e o Botafogo se acertar a boa equipe que parece estar montando. Para quem gosta de futebol ainda teremos muita coisa boa esse ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário