terça-feira, 26 de julho de 2011

Mercantes no futebol: obrigado Uruguai! Brasileirão melhora


A vitória do Uruguai domingo não foi apenas merecida, foi também redentora. Imaginemos a possibilidade de o Paraguai ter sido o campeão sem ganhar de ninguém. Possibilidade que só um torneio mata-mata pode oferecer, mas que seria por demais ridícula. Não dá para dizer se os deuses do futebol voltaram atrás no último minuto, ou se o Uruguai enganou os deuses. Mas que o resultado final nos livrou do ridículo, isso não podemos negar.

Parabéns Uruguai! Obrigado Uruguai!

No Brasileirão praticamente todas as equipes estão com 11 partidas, incluindo o líder Corínthians, que perdeu para o Cruzeiro em casa, o que ajudou a melhorar um pouco o campeonato. Pena que São Paulo e Flamengo decepcionaram e não aproveitaram a rodada para chegar mais perto.

Interessante é a campanha do Cruzeiro. Lembra a irregularidade mostrada na Libertadores desse ano, quando ganhou jogos difíceis e perdeu fáceis. Assim foram vitórias fora de casa, e tropeços em casa.

O Botafogo também perdeu para o lanterna Atlético Paranaense, que talvez esteja esboçando uma reação. Já vimos times virtualmente rebaixados escaparem de forma heróica. Quem sabe? Sobre o Botafogo, coisas que só acontecem com ele.

Por fim, no Brasileiro, o Vascão voltou a vencer, e já desponta outra vez no G4. Ainda 8 pontos atrás do líder, mas temos apenas 30% do campeonato disputado, e muita coisa ainda pode acontecer.

E se aproxima a Copa Sul Americana. Outro mata-mata, aonde esperamos que apenas os melhores cheguem à final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário