quarta-feira, 6 de julho de 2011

A volta do Brasileirão e a modorrenta Copa América

Hoje volta o Brasileirão. Na semana passada tivemos a sétima rodada, que consagrou o Corínthians como novo líder, e jogou o Atlético MG e o Grêmio gaúcho em crise. No Grêmio o técnico Renato Gaúcho caiu, e já assumiu o Atlético PR, na tentativa de salvá-lo da segundona. Tarefa difícil, mas Renato é um técnico motivador, e vem se especializando nesse tipo de situação. Já salvou o Vasco uma vez (embora também tenha caído), o próprio Grêmio ano passado, e pode surpreender com o Furacão, ainda que não acredite muito. No Galo mineiro o bom técnico Dorival Jr. já se apresenta na corda bamba. Mais um mal resultado e deve cair também.

Surpreendente até o momento é a boa campanha do Fogão carioca. Mesmo desfalcado já figura no G4, e tem tudo para conquistar uma das vagas ainda restantes da Libertadores 2012. Com o futuro reforço de Loco Abreu e Renato, o time deve melhorar ainda mais.

A liderança dos Mosqueteiros é louvável, mas já pode cair hoje, quando enfrenta o Vascão no Pacaembu. É só lembrar dos ótimos resultados que a equipe do Almirante vem conquistando quando joga fora de casa. Campeonato equilibrado é isso: uma gangorra que a cada hora apresenta um por cima.

Na Copa América uma grande decepção. Parece que resolveram todos celebrar as semelhanças e patrocinar a aproximação entre nossos povos, e o resultado é que, tirando Colômbia e Chile, ninguém ganha de ninguém, em uma série de jogos chatos, modorrentos e que estariam melhores como filmes de terror.

A seleção amarelo pálida (de medo da poderosa Venezuela) então, nem se fala. Foi para isso que desfalcaram as equipes nacionais? Para ensinar-lhes como não jogar futebol? Por que é a única coisa que um time que só dá um chute a gol em 45 minutos de jogo aprende. E foi isso que aconteceu no segundo tempo.

Ainda aguardamos  a estreia do Brasil em La Plata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário