Deu no "Guia Marítimo": "Ampliação de cabotagem pode diminuir acidentes nas rodovias".
Que o transporte marítimo traz inúmeras vantagens sobre outros modais, isso não é segredo para ninguém. Que o transporte marítimo é uma opção mais inteligente para longas distâncias, e é amplamente utilizado por países mais desenvolvidos também é amplamente divulgado, e não dá para entender a opção de nosso governo por modais de transportes menos eficientes, mais caros e mais custosos.
Que o transporte marítimo traz inúmeras vantagens sobre outros modais, isso não é segredo para ninguém. Que o transporte marítimo é uma opção mais inteligente para longas distâncias, e é amplamente utilizado por países mais desenvolvidos também é amplamente divulgado, e não dá para entender a opção de nosso governo por modais de transportes menos eficientes, mais caros e mais custosos.
Mas é a primeira vez que vejo alguém sugerir a diminuição de acidentes nas estradas, e isso é algo lógico. Com menos caminhões e caminhonetes nas estradas, a tendência é que o trânsito flua com mais facilidade, que a quantidade de acidentes diminua, e o número de vítimas desses acidentes também.
Aí está, mais um benefício de se optar pelo transporte marítimo.
Para ficar tudo perfeito, seria bom que os armadores também mostrassem toda essa preocupação social e econômica contratando marítimos brasileiros e melhorando as condições sociais e econômicas do pessoal a bordo
Ampliação de
cabotagem pode diminuir acidentes nas rodovias
Gustavo
Costa, da Aliança ministrará palestra sobre o futuro do transporte na Bahia.
Os principais
players do mercado de cabotagem estarão reunidos hoje terça-feira (06), em Salvador
(BA), para participar da segunda edição do “Seminário de Logística – Cabotagem
Como a Melhor Opção no Transporte de Cargas”.
O gerente de
cabotagem da Aliança Navegação e Logística, Gustavo Costa, ministrará palestra
sobre o futuro da cabotagem na Bahia. Segundo ele, o transporte entre portos da
costa brasileira pode melhorar a logística de transporte de cargas no Nordeste.
Para o
executivo, a maior adoção da cabotagem permite obter significativa diminuição
do número de acidentes nas rodovias e na emissão de gases de efeito estufa no
Nordeste, além dos benefícios sociais com a geração de mais empregos na cadeia
logística e operacional de contêineres.
A companhia
está investindo R$ 450 milhões na renovação de sua frota de cabotagem. A
empresa adquiriu 4 porta-contêineres de 3.800 Teus de capacidade e 500 tomadas
para carga refrigerada. Dois dos navios, o “Sebastião Caboto” e o “Pedro
Álvares Cabral” já estão em operação. Todos estarão agregados ao serviço até o
final de 2013.
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